Invited by a Stranger -ÚLTIMA TEMPORADA - EP 44






_ Eu estou avisando, mais um passo e eu mato você! _ Jess grita, tentando demonstrar coragem ao mesmo tempo que morria de medo por dentro sabendo que provavelmente essa era a pessoa da qual ela sentia que estava a observando há dias.



_ Ei...Se acalme- a pessoa com uma voz firme diz

_ Me acalmar? Quem é você para me dizer o....

_ Não finja que não tem a mínima ideia de quem eu possa ser_ ele a interrompe.


A fala firme daquele homem fez com que um frio percorresse a espinha de Jess quando a imagem de uma carta enviada para seu endereço semanas atrás passou pela sua cabeça. Por fim, Jess resolveu fingir que não sabia de nada.


_ Escuta aqui... não sei quem você é e já vou avisando, eu tenho uma arma e não tenho medo de usá-la!- Jess mentiu, pensando apenas em correr e trancar a porta, caso fosse necessário.


_ Mesmo sabendo que você não tem, e que mesmo se tivesse seria crime e seria processada por isso, eu vou embora, mas antes eu quero garantir que poderei falar com você de novo em condições apropriadas-  ele diz, enquanto a observava profundamente, como se a analisasse, com seus olhos verdes brilhantes.



_ Não tenho que te prometer nada! Não te conheço! São altas horas da noite seu pervertido!




_ Escuta Jessica, não sou um pervertido. Só quero conversar, e esse horário foi o único que consegui me aproximar sem que a Cristy estivesse por perto. Eu e você sabemos que não seria bom para ela ouvir uma conversa que provavelmente vai resultar em perguntas, gritos, etc.


_ Olha eu não sei do que está falando. Eu vou me virar e vou entrar na minha casa, e quando eu entrar, se te ver pela janela eu chamo a polícia.



_ Jessica...


_ Não fale meu nome!!!



_ Vai embora!!



_ Ok, eu vou...



_ Mas eu vou voltar, você querendo ou não. Temos muito o que discutir._ Ele dá uma pausa seguido de um silêncio memorável.



_ E me perdoe se te assustei por chegar assim tão de repente e nesse horário.


Jess entra em casa, com um misto de sentimentos e inúmeras perguntas.



Jess foi tomar um banho na expectativa de que a água limpasse sua mente e levasse seu desespero embora.


Jess começou a se perguntar se tudo aquilo poderia ser verdade.... seria aquele homem de olhos verdes brilhantes quem ela realmente achava que era?



"Não pode ser"- ela pensava.



" Não pode ser mesmo... ele não vai ser a pessoa a tirar a Cristy de mim"




"Ninguém vai tirar ela de mim!"




----------------------------------------------------------------------------

No dia seguinte, Keylah e Arthur tinham acabado de sair de uma cafeteria onde tinham tomado café da tarde, e estavam envolvidos na "bolha de amor" deles.


_ Então está realmente colocando seu apartamento a venda?- Keylah pergunta para Arthur.



_ É claro!

_ Mas não acha cedo demais para isso?

_ Não. Eu sinceramente nunca gostei dele, é grande demais e ultimamente eu tenho ficado mais fora de casa do que lá dentro. Além de que,em um dia cheio de trabalho a última coisa que eu quero é ter que andar cem metros para chegar na minha cama.



_ Eu entendo...Se precisar de ajuda para olhar novos apartamentos, estou aqui.

_ Obrigado-ele sorri.

_ Mas e quanto aos seus pais, eles sabem que você está se mudando?

_ Ainda não, mas vão saber em algum momento... E, na verdade vão saber muito mais rápido, provavelmente, já que estão na cidade.



_ Pensei que eles estivessem em Londres...

_ Estavam, mas voltaram para cá depois que minha mãe resolveu fazer a linha de roupas novas dela aqui na cidade.

_ Ah sim...

_ Keylah, eu andei pensando e... Bem, aproveitando o momento, gostaria que conhecesse meus pais no próximo final de semana.

Keylah fica em silêncio, sem saber como recusar de uma maneira não grosseira. 


_ Keylah...?



_ Não acha que é cedo demais?


_ Sinceramente, não. Mas posso perguntar por que?


_ Olha Arthur, não é porque eu não queira conhecê-los, é que talvez seja cedo demais...

_ Keylah, essa é a terceira vez que você fala a mesma frase em menos de cinco minutos. Keylah, por que não me conta realmente o que está acontecendo?


Ao som de Somewhere over the Rainbow, tocado pelo artista por perto, Keylah toma coragem, após um longo suspiro, e fala a verdade.



_ Okay... Olha, e se eles não gostarem de mim? 


_ Keylah...É claro que vão gostar de você! Você é maravilhosa! 


_ Mas Arthur... E se eles...

Arthur se levanta, e Keylah faz o mesmo, sorrindo ao ver o sorriso dele.


_  Eles vão gostar de você, eu sei disso...

_ E como pode ter certeza?

_ Porque se eles conhecerem a pessoa que eu conheço, vão se apaixonar como me apaixonei...


_Isso é um sim? - Arthur pergunta, sorrindo após receber um beijo de Keylah.




_ Arthur!! - Keylah diz, entre gargalhadas.


_ Ok, eu vou, só não prometo ser no próximo fim de semana, tenho uns trabalhos.

_ Por mim tudo bem- Arthur diz, acariciando o rosto de Keylah em seguida.


_ Mudando de assunto... Está livre amanhã na hora do almoço?
_ Sim, por quê?
_ Meu corretor de imóveis quer que eu arrume o apartamento para a primeira visita, e queria saber se pode me ajudar a dar um toque de boas vibrações.
_ Quer minha ajuda com boas vibrações?- Keylah sorri calmamente.
_ OK, talvez algo a mais...- Arthur sorri antes de beijá-la.


_ Arthur?!- Uma voz estridente faz com que o casal se separe.


_ Babs?! _ Arthur diz, a abraçando em seguida.


_ Mon Amour! Tu m'as tellement manqué!

_ Também senti sua falta! 


_ Quanto tempo a gente não se vê? Uns 3 anos? - Arthur pergunta.

_ Sim, três anos- ela diz, com um enorme sotaque francês- Morei em Paris desde a última vez que nos vimos! 


_ Babs, essa é Keylah, minha namorada. Keylah, essa é a Babs, minha amiga da faculdade.

Quando Keylah abriu a boca para cumprimentar aquela estranha, a "estranha" a puxou para um abraço apertado.


C'est un plaisir de vous rencontrer! Tu es si belle!
_ C'est un plaisir de vous rencontrer aussi!- Keyla responde.


_ Você fala francês!- Babs diz, surpresa.

_ Sim, morei boa parte da minha vida em Paris.


_ Isso é interessante... Olha só... Eu amei rever você Art, e conhecer você Keylah, mas precisamos nos conhecer melhor! Eu vou dar uma festa a fantasia nesse sábado para comemorar minha vinda permanente para a cidade, vocês dois estão intimados a vir!


_ A gente pode..._ Arthur estava começando a falar quando Keylah o interrompeu.

_ Na verdade acho que minha agenda está cheia.

A ideia de diversão de Keylah não se baseava em sair com a amiga estranha e absurdamente linda de Arthur que falava uma ou duas palavras soltas em francês no meio de uma frase.


_ Nada disso! Não aceito não como resposta!- Babs diz eufórica- A festa a fantasia será com tema sexy, então tratem-se de se vestir adequadamente!

Babs anota o endereço e entrega para Arthur.



_ A gente se vê no sábado então- Arthur diz, se despedindo de Babs em seguida.


_ Nos vemos no sábado?- Keylah olha para Arthur, perguntando-o - Arthur!


_ Ela é legal... vai ser legal!- Arthur diz, quase implorando para que Keylah concordasse.

_Eu nem a conheço!

_Olha, vai ser legal, eu prometo! Vai ser uma bela desculpa para que você conheça uma das pessoas mais legais que fizeram parte da minha vida, além de passarmos um tempo juntos.

_ Eu não sei...
_ E se eu pedisse com jeitinho?- Arthur sorri.


_ Arthur... Eu não sei se quero ir.

_ Mas por que não?


_ Eu não sei.... eu... Olha, eu prometo que vou pensar, ok? Agora eu tenho que ir, tenho que responder alguns e-mails.


_ Ok- ele diz, sorrindo.

_ Te ligo antes de dormir pra combinarmos o almoço, ok?


_ Ok. Vou esperar. Até mais.

_ Até...



--------------------------

Naquela mesma tarde, em outra cidade, e em outro fuso-horário...


Cristy estava brincando no brinquedo atrás da casa.


_ Pipoca, vem cá! Fica aqui comigo

Pipoca, o cachorro adotado por Cristy corre para longe após ver algo que lhe interessou.


Cristy vai correndo atrás de Pipoca e acaba parada em frente a um túnel em frente a sua casa.

_ Pipoca, é você?


Percebendo que não era o seu cãozinho, Cristy continua andando e procurando.


_ Pipocaaa!! Cadê você? Tá fazendo frio! Pipoca, vem logo!


_ Pipoca...


_ Pipoca, por favor...


_ Por que o choro garota?


_ Meu cachorrinho fugiu....


_ Então vamos procurar ele garota...


Jess estava vendo tv, e de repente teve uma sensação estranha.



_ Cristy?! Não é hora de brincar de pique-esconde! Cristy!



_ Cristy!!!!!!!!!!!





_ E quem é você?

_ Uma amiga...


_ Mas eu nem te conheço...-Cristy diz, com um pouco de medo- E você fede a fumaça.


_Você é engraçada garota... Vem comigo, eu te ajudo a encontrar um cachorro.


_ Não, obrigada! Eu preciso voltar pra casa.
_ Eu levo você...
_ Eu...Eu...


Cristy começou a correr para longe daquela mulher assustadora.



_Ei! Volta aqui garota!


_Sai de perto de mim!

_ Garotinha! Não vá!- Ela diz sorrindo de forma estranha.


Cristy consegue correr para longe da estranha.

_ Cristy!! Onde foi que se meteu?

_ Eu.. Eu estava procurando o Pipoca, ele...- Cristy começa a chorar.

_Calma minha princesa. Vem cá- Jess a abraça_Meu Deus, você está congelando!


----------------------------------------
Elas voltam pra casa. Jess estava cozinhando algo. Cristy havia trocado de roupa, para uma roupa mais quente.


_ Cristy, não deixa a tv ligada se não estiver vendo, okay?


_ Pipoca, você me deu o maior sustão!


_ Vem cá seu cãozinho sapeca!

A campainha toca e Cristy sem hesitar vai atender.



----------------

Percebendo o silêncio de Cristy, e devido aos recentes fatos, Jess vai correndo ver onde Cristy foi parar.


Jess vê aquele homem abraçando Cristy, e fica furiosa.

_ Ei!!!! - Jess esbraveja, mas ninguém parece ligar.




_ Oi minha gatinha! Senti tanto sua falta!



_ Também senti saudades tio!

_ TIO????!!!!- Jess questiona.



_ Olha meu amor, o titio precisa falar com a Jess rapidinho, pode ser?


_ Tudo bem, vou esperar lá dentro com o pipoca!



_ Ela é um amor! Cresceu tanto!


_ Ok! Tio? Como assim tio? Quem é você afinal? Você chega aqui e...


_ Escuta, eu sei que pode parecer tudo muito louco. Você recebeu uma carta semanas atrás dizendo que um tio distante viria ao encontro de Cristy, e agora eu sou a personificação da carta que você provavelmente jogou na lixeira. É assustador e desesperador, mas eu juro que não vim pra trazer problemas.


_ E o que você veio fazer aqui então?- Jess diz, gritando de desespero.


_ Olha, você está alterada. Eu sou o tio da Cristy, não a vejo há anos. Meu irmão morreu e eu só soube disso 15 dias depois. Eu não vejo minha sobrinha há tempos. E agora você está provavelmente assustando ela gritando dessa forma. 

_ E o que você espera que eu faça?


_ Não espero nada, apenas sugiro que a gente entre, se sente e converse, e então você me dê um momento para que eu me apresente e você me conheça de verdade.

Jess apenas ficou em silêncio, ele não parecia um assassino, e Cristy realmente havia o reconhecido e parecia feliz por isso, então resolveu abrir as portas de sua casa para ele.


---------------------------


Minutos depois, regrados de abraços e recordações, Jess começou a se perguntar se teria sido uma boa ideia deixar que a única pessoa que judicialmente poderia tirar Cristy dela entrar em sua casa, em sua vida.


_ Eu... Eu vou... Vou pegar um copo d'água.














































Comentários

  1. Geeeente, que situação essa da Jess... O.o Espero que o tio da Cristy não resolva tomá-la dela. :( E aquela mulher esquisita perto da Cristy? Fiquei com medo de ela levar a criança! Coração aqui chega apertou! Mas ainda bem que não aconteceu nada! E essa Babs, hein! Festa tema "sexy"? Sei não... Não confio nela. Será que vai dar em cima de Arthur? Torcendo para que ele não apronte com Keylah! Sou da torcida para que eles fiquem bem. :) E parabéns pelo capítulo, Sammy! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário