Episódio 42- I'm Finally Yours







Casa de Diva.

Diva: Ok, agora que todos estão aqui, posso esclarecer tudo. Bem, como vocês sabem, principalmente a Keylah, Jess não anda recebendo nossas ligações e nem respondendo nossas mensagens.
Keylah: Pois é. Eu tento falar com ela mas ela não atende.
Diva: Bem, ela me ligou ontem e pediu que eu falasse com todos vocês que ela quer ficar sozinha até o enterro...
Arthur: Ela está bem?
Diva: Bem, vai ficar, eu acho…
Keylah: Alguém sabe o que realmente aconteceu com ele?
Diva: O Greg entrou em estado de emergência no hospital ontem, acho que pegou uma infecção hospitalar..
Arthur: ...
Keylah: ...

Todos ficam em silêncio.
Diva: Eu sei que foi um choque para nós, agora imagina pra Jess. Acho que o melhor a fazer é respeitar esse momento dela e da Cristy, enquanto aguardamos até amanhã para tentar ajudá-la o máximo que podermos.
Keylah: Sim…
Arthur: Também concordo…

Depois de mais alguns minutos em silêncio, um a um se despede, a começar por Keylah.

No funeral.

Pastor: Estamos todos aqui para prestarmos nossa despedida a Gregory Hilston, um homem de caráter, um excelente pai e que sem dúvida seria um excelente marido. Um homem que tinha um grande significado e apreço para todos que aqui se encontram, um homem que esteve sempre presente na vida de todos e que continuará presente em nossos corações. Gostaria de deixar a senhora Jéssica dizer algumas palavras.
 
Jess: Hoje, não será apenas mais um corpo enterrado. Hoje, não é  o Greg que se vai , não sozinho. Hoje  uma parte de mim, de minha alma, de minha alegria, metade de mim mesma está indo com ele. Greg é, foi, e sempre será o grande amor da minha vida.
 Cristy pede para falar.
 Cristy: Papai, vou sentir sua falta. E...eu...eu sempre vou te amar de norte a sul…
 Jess: Oh meu amor...
Todos estavam chocados com aquela morte repentina. E ali, todos compartilharam da mesma dor e perda... Uns mais que outros...


Keylah estava chorando, muito preocupada em como Jess e Cristy iriam aguentar todo esse sofrimento. Arthur foi ao seu encontro quando a viu parada em um cantinho.

Arthur: Vai ficar tudo bem... 
Keylah: Eu não sei o que dizer à ela.
Arthur: Apenas diga que irá ficar tudo bem...
Keylah: Mas e se não ficar?
Arthur: Vai ficar... eu prometo
Keylah: ...
Arthur: Agora vem aqui...
 Arthur a abraça, o que de certa forma a acalma.
Arthur: Keylah...
Keylah:...
Arthur: Tenho que te fazer uma pergunta...Por que vem me ignorando todos esses dias?
Keylah: Te ignorando?
Arthur: Sim. Eu marquei de nos encontrarmos depois daquela festa pra conversarmos e você simplesmente não apareceu!
Keylah: Arthur, você me mandou uma mensagem dizendo pra eu ir mais tarde, eu apareci, e…
Arthur: O que?! Como assim? Não enviei nenhuma mensagem!
Keylah:Não estou inventando coisas Arthur... Talvez... Talvez alguém esteja...
Arthur: O que quer dizer com isso?
Keylah: Sua amiga, talvez?...
Arthur: Keylah… Lily e eu não temos nada…
Keylah: Ah é? E por que vocês agora almoçam juntos e moram juntos? Ou vai me dizer que isso é mentira?...
Arthur: Keylah… Ela está morando temporariamente comigo, não tem nada rolando entre a gente. Ela precisava de um lugar por algumas semanas e eu a ofereci um quarto de hóspedes.
Keylah: Bem… ainda sim deveria perguntar pra ela sobre o sms, e o que ela fazia de lingerie quando me atendeu dizendo que vocês estavam, bem… juntos de fato.
Arthur: Ma...Mas o que?! Como assim?
Keylah: Sinceramente Arthur, depois de tudo o que eu passei, não sei se…
Arthur: Apenas me deixe conversar com você, e explicar tudo, por favor!.
Keylah: Ok. Mas não quero falar sobre isso aqui e nem agora. Jess precisa de mim.
Arthur: Ok. Quando podemos conversar?
Keylah: Hoje na minha casa.
Arthur: Ok, como quiser.
Keylah: Bem...nos vemos mais tarde.
Arthur: Sim…( como assim Lily a atendeu Keylah em minha casa naquele dia?...)
 

Keylah: Oi amiga… meus sentimentos…
Jess: Por favor, me diga outra coisa… todo mundo só sabe repetir e repetir isso…
Keylah: Sinto muito pelo o que aconteceu.
Jess: Eu sei... Obrigada por vir… e desculpe por...
Keylah: Por nada.
Jess: Eu não sei se vou conseguir seguir em frente com isso Keylah… com tudo isso.
Keylah: Você vai conseguir amiga. Vai sim. Sempre foi forte.
Jess: Mas ele era minha força…
Keylah: Cristy precisa de você. E eu também. Você vai conseguir superar.
Jess: Eu sei… eu só quero sair daqui. Olha o tanto que essa cidade vem me fazendo mal em todo esse tempo! O Brendon. O Jhon, e agora o Greg. Todo lugar que eu olho eu só consigo me lembrar dele, é como se eu o visse morrer de novo e de novo a cada segundo. E isso dói, muito...
Keylah: …
Jess: Mas eu já me decidi. E quero que prometa não contar isso a ninguém, pelo menos não até amanhã depois que eu partir.
Keylah: Como assim “partir”?
Jess: Como faltam apenas duas semanas para Cristy entrar de férias, eu vou passar um tempo na casa de minha tia em Sunset Valley. Passei a tarde inteira organizando as coisas na escola da Cristy.
Keylah: Amiga, não acha isso..
Jess: Precipitado? Talvez. Mas eu não posso ficar aqui olhando pra tudo e vendo ele. Preciso sair daqui por um tempo. Até que um pouco da dor passe. Cristy Também. Partimos amanhã. Prometa não contar até que eu vá embora.
Keylah: Eu prometo. Apenas mantenha contato, ok?.
Jess: Sim… manterei... Vou sentir sua falta...
 
Diva: Oi pequena.
Cristy: Oi
Diva: Olha, sinto muito pelo o que aconteceu.
Cristy: Eu Também. Vou sentir falta do papai.
Diva: Mas ele vai sempre…
Cristy: Estar comigo, eu sei.



Arthur: Vai ser difícil pra ela...
Diva: Sim.. Eu sei como é se sentir assim..
Arthur: Do que está falando?.. Nossos pais estão vivos!
Diva: Mas morreram pra mim a muito tempo…



Mais tarde na casa de Keylah..
Arthur como tinha prometido, foi até a casa de Keylah. Ele não havia falado para Lily onde iria, pois se Keylah estivesse certa, por mais que ele não quisesse acreditar, Lily tramaria algo se soubesse do encontro dos dois. Estava ansioso para esclarecer sobre as coisas que Keylah disse e também para questioná-la sobre algo que estava inquietando sua mente.

Keylah: Olá Arthur, de novo. Entre..
Arthur: Podemos conversar aqui fora mesmo, se não se importar.( Dependendo da resposta, não vou querer ficar aqui)
Keylah: Ok então…
Arthur: Bem...eu gostaria de começar esclarecendo que Lily é uma amiga de infância minha. Ela veio pra cidade e precisava ficar em um lugar enquanto a cobertura dos pais dela estava em reforma. Então resolvi oferecer o quarto de hóspedes. Não estamos juntos, nunca estivemos e nunca teremos nada além de amizade. A vejo como uma irmã.
Keylah: Então por que quando fui te visitar após aquela festa, ela me atendeu de lingerie dizendo que vocês estavam dormindo juntos? Então por que ela atendeu quando eu te liguei?
Arthur: Keylah, eu não estou dormindo com ela! Eu fui dormir aquele dia pensando que você tinha me dado um bolo!
Keylah: Então ela não é quem atende seu telefone quando você está no chuveiro?
Arthur: Do que você está falando?!
Keylah: Arthur, eu te liguei no dia em que soube que iria voltar! Ela atendeu e disse que você estava no chuveiro, que iria anotar meu recado. Foi ela! Reconheci a voz no momento em que ela pisou aqui dentro e falou o primeiro oi comigo.
Arthur: Espera... você me ligou?
Keylah: Sim. Passei os três meses pensando se você estava bem, querendo ligar mas… toda hora que eu pegava o telefone eu tinha medo.
Arthur: Medo de que?
Keylah: Que eu fosse a última pessoa de quem você quisesse receber uma ligação.
Arthur: Keylah…
Keylah: Mas não importa, porque no momento que eu soube que iria voltar, queria ouvir sua voz… falar com você, mas daí ela atendeu. E agora mais do que nunca eu sei da verdade…
Arthur: Keylah, por favor me ouça! Eu não estou com a Lily! Eu não sei o que ouviu falar, o que ela te disse, mas eu não tenho nada com ela! Ela invadiu meu quarto aquele dia, depois que tomei banho eu vi que ela estava lá no quarto do hotel, mas saiu logo em seguida. Precisa confiar em mim..
Keylah: Então…( Então a Lily está querendo encrenca, como a Diva me alertou. Se isso for verdade...)
Arthur: Eu passei a viagem inteira pensando em você, no porquê  eu saí antes de você falar alguma coisa. Mas sinceramente, eu também não sei de mais nada agora…
Keylah: Como assim?...o que quer dizer com isso?
Arthur: Você e o Michael juntos! Pelas minhas costas! Sinceramente, eu acho que pelo menos deveriam ter me falado…
Keylah começou a rir.
Arthur: Do que está rindo? O que achou tão engraçado?
Keylah: Eu pensei que soubesse…
Arthur: Não! Não sabia já que nenhum de vocês dois me contaram que….
Keylah: Não é isso… Arthur, pensei que soubesse que o Mike é gay.
Arthur: Mas o que?.. O Michael…?Ele nunca… Eu vi vocês dois sorrindo e no restaurante..
Keylah: Bem, agora que já acertamos tudo, posso te contar… na verdade, você é a primeira pessoa que vou contar isso. Eu desisti da vida de pintora.
Arthur: O que? Como assim?
Keylah: Vou abrir um estúdio de fotografia. Michael se predispôs a me ajudar com tudo. Ele é uma boa pessoa.
Arthur: Nossa...eu não... não acredito que…
Keylah: Tudo bem...
Arthur: Me sinto um idiota.
Um silêncio pairou entre os dois, até que Arthur diz, ainda cabisbaixo:

Arthur: Se eu tivesse esperado mais um pouco. Você teria ao menos me dito alguma coisa naquele dia?
Keylah: Bem. Não sei se conseguiria de maneira tão rápida, mas sim, eu teria dito…Eu só me arrependo de uma coisa...
Arthur: O que?
Keylah: Ter ficado parada feito uma idiota e não ter corrido atrás de você.
Arthur se enche de esperança. Ele vê o colar que havia lhe dado naquele dia, no pescoço de Keylah.
Arthur: Não sabia que usava.
Keylah: Eu não deixo de usar desde aquele dia.
Arthur: Keylah, sei que parece tudo uma bagunça mas…
Keylah: Arthur…
Arthur: Eu preciso dizer…
Keylah: Mas eu preciso dizer isso primeiro… por favor…
Arthur: Ok…
Keylah: Eu concordo que tudo pareça estar uma bagunça. Essa coisa toda desde o dia do meu aniversário até agora. Mas Arthur, eu não posso deixar você ir outra vez… eu não aguentaria perder você de novo! Eu só não posso, eu…
Arthur: Eu voltei, sou seu amigo… pelo menos espero que possamos continuar sendo depois disso tudo...
Keylah: Não, eu… eu não quero você assim…
Arthur: Como assim?...

 
Keylah o beija.

Keylah: Assim... Eu quero você!
Arthur: Você não sabe o quanto esperei pra ouvir algo assim de você.
Keylah: E eu para dizer…
 

Keylah: Vem, entra! Está frio aqui fora.
Arthur: ok…
 
Os dois estavam extremamente felizes por finalmente terem esclarecido as coisas. E agora, sem medo, poderiam demonstrar o afeto reprimido por tantos meses.

 
Arthur: Eu acho que...
Keylah: Shh!


Uma ou Duas horas Depois...
Arthur: Keylah, acho melhor ir, está ficando tarde.
Keylah: Você precisa mesmo ir? Não pode ficar mais um pouco?..
Arthur: Ok, talvez mais uma hora… Mas só se me prometer uma coisa…
Keylah: O que?
Arthur: Que irá a um encontro comigo, um encontro de verdade.
Keylah: Não precisa pedir duas vezes!
 
Os dois ficaram um pouco ali no sofá, assistindo a um filme. Se bem que ambos não ficaram muito com os olhos na tela na maior parte do tempo.


Depois de algumas horas...
Keylah: Você não precisa ir...
Arthur: Preciso, acredite.
Keylah: Não tem como te convencer, não é mesmo?
Arthur: Prometo que vou recompensar tudo isso.
Keylah: Você tem realmente algo muito importante para fazer assim?
Arthur: Bem eu…Preciso resolver um problema com urgência.
Keylah: okay...
Arthur: Acredite, estar aqui com você é algo que sempre passou pela minha cabeça mas... para que tudo fique 100% resolvido, tenho que tratar de uma última coisa.
Keylah: Tudo bem, eu entendo.


Casa dos Michaelson

 Lia: Eu não aguento isso mais...


 Lia: Não deveria ter me mudado para cá. Pensei que iria ter alguma ajuda com o bebê mas o Brendon só viaja agora... Evita a mim e a você, Robert...


 Brendon: O quarto ficou bonito.

Lia: …
Brendon: Ganhou muita coisa no chá de bebê?
Lia: Não ganhei nada. Ninguém veio, eu que comprei tudo.
Brendon: Lia, eu …
 Lia: Você o quê, Brendon?

Brendon: Me desculpe por viajar dois dias antes do chá de bebê sem te falar nada… Soube que passou mal…
Lia: Sim.
Brendon: Foi ao hospital?
Lia: Sim, não graças a você.
Brendon: Lia!
Lia: Brendon, a única coisa que eu te peço é que seja um pai presente para o Robert…

Brendon: Robert?
Lia: Sim. Esse vai ser o nome dele.
 Brendon: É nome do meu pai…

Lia: Eu só…
Brendon: Lia, eu só preciso me acostumar a tudo isso…
Lia: E você acha que eu também não estou tentando me acostumar?! Sou eu quem está com a responsabilidade de gerar uma vida aqui Brendon! E você nem ao menos se importa!
Brendon: …
Lia: Eu não consigo fazer isso sozinha!
Brendon: O que quer de mim Lia?!
Lia: Que você nos queira. Apenas isso.













Arthur vai para sua casa. Assim que chega lá, encontra quem queria ver.

Lily: Onde esteve desde ontem? Fiquei preocupada!
Arthur:...
Lily: Comprei pizza pelos velhos tempos. Guardei na geladeira já que demorou tanto!
Arthur:Não estou com fome Lily
Lily: Onde estava?...Na casa da…
Arthur: Na casa da Keylah.
Lily: Então estava lá! Naquele barraquinho..
Arthur: Lily, você acha que sou tão idiota ao ponto de nunca descobrir o que fez e anda fazendo?
Lily: Do está falando?
Arthur: Você sabe do que eu estou falando!
Lily: Seja o que for que essa tal de Keylah tenha falado a você, eu não sei o que está falando.
Arthur: Não negue Lily. 
Lily: Arthur eu…
Arthur: Diga.
Lily: Eu só estou preocupada com você! Sou sua amiga, amigos fazem isso!
Arthur: Amigos não te esfaqueiam pelas costas!
Lily: Eu apenas estava tentando te proteger! Você não pode ouvir o nome daquela guriazinha que se incha todo. Ela não está nem aí pra você! Ela não…
Arthur: Lily, você tem 24 horas para pegar suas coisas e sair da minha casa.
Lily: Arthur não! Você me…
Arthur: Eu deixei uma amiga passar um tempo aqui por necessidade. Sabe o que é engraçado? Liguei para seus pais no caminho para casa, e eles me disseram que a cobertura nunca esteve em reforma...
Lily: Arthur, eu posso explicar!
Arthur: Corrigindo: Tem até de manhã para sair daqui... Se te ver por aqui quando acordar, eu mesmo te expulso daqui.

Continua.



























Comentários